sábado, 21 de março de 2020

Avó,

Hoje vi uma entrevista na televisão que me levou às lágrimas. 
Tudo o que o entrevistado contava sobre os avós paternos e a sua infância junto deles... a sua tristeza quando partiram... fez-me transbordar outra vez em saudade.

Quando penso em ti é mesmo com muita saudade. Saudade de tudo. Às vezes até tenho saudades de te ouvir resmungar com qualquer coisa.

Estes dias tenho-me lembrado de ti. Como reagirias tu a tudo isto que está a acontecer?
O que responderias se te disséssemos que não podias sair de casa? 
Iríamos estar todos preocupados contigo, disso não tenho dúvidas... mas ao menos era sinal que ainda estavas cá.

Avó... ainda não consigo passar junto à casa onde vivias. Onde todos vivemos e crescemos. Será que vai custar para sempre? 

Avó, tenho muitas saudades.
Avó, chorei tanto hoje!

Sem comentários: