domingo, 22 de novembro de 2020

Novembro 2020

Gostava de vir aqui dizer: acabou a pandemia.  Mas não.

Por cá continuamos numa segunda vaga. (dizem eles)

Não sei se a primeira alguma vez teve fim, só sei que tudo isto , embora tenham passado meses, parece algo que não é real.

Estamos em Novembro. Mês de alguma fragilidade para mim. De muitas memórias. 

Tentei que ao longo destes 13 anos que passaram, este mês se tornasse mais leve, mais de sorrisos e de lembranças boas do que propriamente o mês em que perdi alguém que me era muito querido.

Há dias, ainda não estávamos em Novembro, e eu já tinha tido um ataque de choro incontrolável no carro assim que passou uma música de Ornatos Violeta. Lembrei-me dele, lembrei-me da Mariana (que foi quem me emprestou o CD de Ornatos para gravar) e consequentemente da amizade bonita que todos tínhamos.

Chorei. Chorei muito. Ao mesmo tempo que chorava, ganhava a certeza que há muita coisa que não se perde. Entre elas as boas memórias que ficam. 

Acabei por escrever à Mariana, que partilha do mesmo sentimento que eu.

O que é mesmo muito engraçado é que neste mês, nos últimos anos, tem havido situações, momentos e acontecimentos que vão fazendo com que realmente sinta que o mês pode voltar a ser especial. A ter algum encanto. E tem. 

E é isso. Tudo leva o seu tempo. Tudo tem um porquê. 

Sem comentários: