sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A página de um diário.

"O dia que ainda vai chegar. O dia que tanto quis.
O dia em que me vou despedir da ‘minha Lisboa’. Foi bom enquanto durou, enquanto suportei cá estar. Há coisas na vida que não têm explicação e esta é uma delas. Ou tem, mas prefiro nem pensar nela.
Quando estiver de costas voltadas, a regressar à que sempre foi a minha cidade certamente pensarei em tudo o que posso estar a perder e no tempo que posso estar a desperdiçar. Mas com certeza que também pensarei em mim. Terei a certeza que o que decidi foi o melhor para mim, que arrastar-me na solidão que sentia não dava mais, que vai fazer um bem enorme a mim mesma, que é em mim e só em mim que tenho que pensar porque se não o fizer desgasta-me e isola-me do mundo.
Tenho a força que preciso para ainda agir a meu favor. A favor do que preciso e mereço. Mesmo que daqui a uns dias, um dia, umas horas já não seja o que quero. Tenho a força de uma pessoa com 22 anos que de tudo fiz para lutar pelos meus objectivos, para cumpri-los, enquanto deu, tenho a força que preciso para levantar a cabeça e seguir em frente.
Mais uma mudança na minha vida. Medo. O normal. Tenho medo de tudo o que possa vir. Quando penso nisso choro como se alguém me estivesse a fazer mal. Mas ao mesmo tempo sinto que é um ‘medo saudável’ e que se não o tivesse não seria normal. Não gosto de ser 100% confiante nas coisas que decido fazer. Seria de uma falta de ‘noção’ incrível! Sinto-me confiante ao ponto de o fazer mas não ao ponto de não ter medo.
É verdade que, já gostei mais desta coisa da mudança. Acho que já vai chegando a altura de mudar sim, mas durante toda a vida. Não gosto de mudar porque as coisas correm mal, porque não dá mais, mas sim, porque tem de ser e por ser algo diferente, novo e que simplesmente tem de ser!

Seguirei o meu instinto, a minha vontade, mudarei o que construi durante 3 anos. Mas nunca desistirei de contribuir para a minha felicidade. E, se esta, depender de mudanças, farei as que forem preciso. Porque o problema de quem se sente infeliz é o ter medo de mudar. Pior, nunca tentar mudar. "



[A página de um diário. Uma página do meu diário.]

4 comentários:

Inês Simões disse...

23?

Qual foi a parte que eu perdi??

Joana disse...

Foi ao lado! ;)

Anónimo disse...

Só nós o conseguimos explicar...

é....
...nem sei !!

Nao sei se sou mais ou menos Feliz c esta mudança..

Mas como digo.. "Deixa-me dar um passo atras para dar dois para a frente" ..

Mana,nós somos fortes!!Tu ainda mais!

Inês Simões disse...

É como a mana diz, tu és forte Joaninha.
Fiquei preocupada. É verdade que fiquei. Mas sei, tão bem, que não há nada melhor do que uma lagrimazita para livrar-nos de coisas que estão cá dentro e que não conseguimos explicar por palavras.
Vais dar um passo em frente. O tal passo para a felicidade. Melhor! Já deste.
Não tenhas medo de nada. Porque nada te vai correr mal. Não tenhas medo de nada, porque lá, vais ser feliz.
Chega Joaninha. Chega desta vida de dar tanto e não receber nada. Ou só receber patadas. Chega. E sabes porquê? Porque és melhor que tudo isso. Não precisas de sentir nada disto. Tens uns pais maravilhosos que gostam incondicionalmente de ti. Tens a mana que pronto, nem preciso dizer. A xibi é absolutamente a maior! E tens o Jorge. E o amor pode (com) tudo.
Estás a chorar porquê? Triste porquê? Tens o mundo à tua espera!
Não tenhas medo. Tens 22 anos. Está na hora de ires viver.