terça-feira, 6 de outubro de 2009

O que a chuva provoca em mim

O que te irrita domina-te.
Quem diz irritar, diz outras reacções. Sempre que alguém nos tira do sério, sempre que alguém nos descontrola, manipula-nos. É uma pena que nos deixemos levar tão facilmente. É absurdamente fácil controlar-nos. Cada vez que achamos que alguém nos faz mal, seja de que forma for, essa pessoa já nem precisa de fazer coisíssima nenhuma porque o mal já está feito. Seria bom que nos consciencializássemos disto. Tão rápido assimilamos esta verdade, tão rápido nos tornamos fortes e inabaláveis.


[Quem diz irritar diz fazer-me pensar duas vezes na minha vida. É uma pena, realmente eu não ter coragem de ir contra os meus sentimentos e por ser absurdamente fácil controlar-me "deixar andar". Torno-me tão forte e inabalável que cada vez tenho mais raiva em vez de amor dentro de mim.]

Não andará a fugir de algumas conversas? De que se esconde? O que esconde?

[Faço estas perguntas todos dias, mas realmente não sou eu que me escondo ou que escondo qualquer coisa. Não sou eu que fujo. Gostava de perceber o que andam a fazer de mim. De parva ou de otária?]

Quando percebemos que a nossa vida não passa do mesmo, que nada acontece, então, há que fazer algo que nos traga uma lufada de ar fresco. Tens sonhos por realizar, então que tal investir neles agora!


[Então e se os sonhos não passarem de sonhos?]

Sem comentários: