quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Gémeos / Eu

Um signo que vale por 2 ... bem no mínimo, pois bem poderiam ser trigémeos ou quadrigémeos. Quantos mais vierem é lucro!!!

Na verdade estamos a falar de seres fascinantes na sua mutabilidade e inteligência rápida.

São pessoas extremamente cerebrais, de raciocínio rápido e com uma enorme facilidade de expressão.

E se pensam rápido, agem ainda mais rapidamente. Não têm nenhuma paciência para lidar com indecisos. Aliás, a impaciência é outra das suas características mais marcantes.

A sua capacidade de adaptação é absolutamente fantástica. São capazes de mudar de vida como quem muda de roupa, e sem pestanejar, pois na verdade precisam de mudar como precisam de beber água.

Gostam imenso de viver o presente e não são muito dados a fazerem planos e projetos a longo prazo. O importante é o aqui e o agora, o depois fica mesmo para depois.

Bem, a maior acusação que recebem é a de serem instáveis... e são mesmo! Enquanto vão ali e voltam já mudaram de ideias, e estas podem ser completamente opostas. Não fossem eles do elemento ar e não fosse o ar que se lhes dá para mudarem tão completamente e rapidamente. Mas, muitas vezes essa instabilidade que cultivam é uma forma de não deixar que lhes ponham o cabresto – gostam de deixar as pessoas em suspenso. E afinal a pior ofensa que lhes pode ser feita é chamá-los de previsíveis.

Gostam de ser inovadores e diferentes.

Apesar de um ar meio despistado, aéreo que têm , sabem como ninguém defender os seus próprios interesses com unhas e dentes e como quer que seja necessário.

Não aceitam a fraqueza dos outros, e acham que cada um tem que se aguentar à bronca. Afinal para eles quem vai à guerra dá e leva, e cada um tem que ser capaz de se defender.  Sabem ser mordazes nas suas críticas, mas são capazes de reconhecer os seus erros.

Como cerebrais que são, apreciam e reverenciam a inteligência alheia e não se sentem diminuídos com isso. Apreciam , incentivam e estimulam a inteligência dos outros.

Gostam de andar na montanha russa... não é? 

 Ufa ... ainda bem! Então estão safos!!!
 
[Só não concordo com a não capacidade de assumir erros. Eu acho que por vezes até assumo erros que não me pertencem... mas pronto. Talvez isto seja eu a fazer mal a minha auto analise]

3 comentários:

Sonhos e Sorrisos disse...

Às vezes não é fácil ser gémeos...;) Aposto que me compreendes!

Joana disse...

Se compreendo!
Hoje é um desses dias. "Estou bem aonde não estou, porque eu só quero ir aonde não vou... " Mais ou menos isto...

Joana disse...

Se compreendo!
Hoje é um desses dias. "Estou bem aonde não estou, porque eu só quero ir aonde não vou... " Mais ou menos isto...