quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

3 Dezembro

Há 5 anos que já não se apagam as velas neste dia. Fazia hoje 83 anos, quem acompanhou o meu crescimento, com quem vivi nos primeiros anos de vida e quem aturou a minha infância, adolescência e com quem já não pude partilhar mais fase nenhuma da minha vida. Lembro-me tão bem da cor dos olhos. Claros. Um azul quase transparente que ficava lindamente com o cabelo branco que tinha. Lembro-me da última vez que me viu e apertou a minha mão como se não houvesse amanhã... e não houve. Lembro-me dele. Adorava andar pela cidade, caminhar, ver o mar. Era distante, resmungão, teimoso, mas quando gostava dava tudo o que tinha. Era boa pessoa. Era bom pai. Era bom avô. Era o meu avô.

2 comentários:

Inês Simões disse...

Ainda há pouco estava na aula e lembrei-me do meu avô. Lembrei-me do dia em que me entram no quarto (estávamos em Lisboa) e me dizem: 'vamos para baixo, o avô morreu'. Nem sei o que senti na altura. Vieram-me à recordação todas as lembranças felizes (que foram mais que muitas). Aquilo não podia estar a acontecer.
Já passaram quase 4 anos...
Também ele foi um bom amigo, um bom marido, um bom pai, um bom avô, ... Era o meu avô!





[porra... andamos mesmo em sintonia...]

Anónimo disse...

Está ainda tão presente... que quando estamos todos reunidos há sempr qualquer gesto, da mulher,do filho,da filha, das netas, dos bisnetos, que nus faz logo lembrar algo que ele fazia também!


Era aquela pessoa que sofria calado...
Era aquela pessoa que entrou quas no guiness pelos quilometros que fez em portimao (A PÉ)..
Era aquela pessoa que todos diziam "Porra, que mau feitio", mas no entanto, foi essa pessoa que nus fez chorar (MUITO) no dia 16 de Junho 2003...

Nunca te esqueçemos!
Saudade....