quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Em que mundo vivo?

O que me preocupa. O que me rodeia. Em quem posso ou não confiar?

Preocupa-me seriamente o facto de conseguir perceber (preferia não me aperceber disto!) que, cada vez mais, só podemos confiar em nós próprios e que qualquer coisa que aconteça as pessoas criam um ódio, um rancor, um desprezo... que são capazes de tudo! Faz parte bem sei. Mas faz-me confusão como é que conseguimos ser tão más pessoas quando queremos. Tão injustos, por vezes. Tão vingativos. (Contra mim falo!)

Quando falo disto, refiro-me a todos os tipos de relações. Trabalho, família, amigos...
Conseguimos que num dia estejamos acompanhados pelo(a) melhor amigo(a) e no a seguir um verdadeiro(a) inimigo(a). Conseguimos tanto fazer com que isso aconteça como suportar que nos façam a nós.
O ser humano é muito radical nestas coisas. Ou ama ou odeia. Não existe meio termo nem capacidade de gerir atitudes por parte do mesmo.


Mas que bichos somos nós?

Sem comentários: