quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Deitar cá para fora

É certo que todas as vidas dão muitas voltas. Voltas que por vezes se pensarmos bem jamais imaginaríamos que pudesse acontecer. É certo que as alterações da vida, as mudanças, os encontros e desencontros fazem com que pessoas entrem e saiam das nossas vidas. Ou simplesmente fazem com que as pessoas permaneçam mas mais distantes. E quanto a isto não há nada a fazer - aprendi que quando começa a haver afastamento não há nada que faça recuperar. Se se dá um afastamento é porque algo aconteceu que não permite mais que as pessoas se relacionem como dantes.

Em alguns casos dá-me pena, mas não faz sentido a lidação com tais pessoas.
Outros, não me dá pena e seria mais agradável ter alguma lidação.
Outros… outros enfim!
Falo disto porque como é sabido, eu detesto cobranças. Todas as pessoas que um dia começaram a cobrar-me algo como amizade, nos dias de hoje já não me são próximas. Não sei se isto é um problema meu, mas o que é certo, é que tenho amizades magnificas com pessoas que tal e qual como eu conseguem perceber o simples facto de:
CADA UM TEM A SUA VIDA, ESTA VIDA É BOA DE SE VIVER E EXPERIENCIAR, HORA ESTAMOS COM UNS, HORA ESTAMOS COM OUTROS, NÃO SOMOS DADO ADQUIRIDO DE NINGUÉM, NÃO TEMOS COMO OBRIGAÇÃO COMUNICAR TODOS OS PASSOS QUE DAMOS, NEM DE ADIVINHAR QUE A PESSOA ESTÁ MAL E PRECISA DE NÓS. SE ESTÁ MAL LIGA, ESTAREI LÁ NO MINUTO SEGUINTE!
Bolas, se não existisse ninguém como eu, teria a certeza que eu é que estou mal. Mas não.
Vão-me desculpar pessoas mas não é normal existir possessividade numa amizade ou seja la que relação for. Não é normal cobranças. Não é normal julgarem as pessoas por tal facto. Não é normal amuarem.
Não, não me desculpem porque no fundo eu nem quero pedir desculpa. Quero apenas deitar cá para fora, que a vida é muito mais do que se estar massacrar em pensamentos. Se aproveitassem mais da vida nem tinham tempo para pensar em pessoas mas em vocês como pessoas, como seres humanos que precisam de não ter tempo para nada.
Um amigo é amigo sempre. Lembra-se sempre de quem gosta, de quem lhe é especial. Não precisa estar todas as horas da vida a dizer o sentimento que nutre pelas pessoas.  

Enfim! Esta é a minha forma de pensar, maneira de ser. Feitio. O que quiserem.
Sou eu! E de falta de sinceridade jamais me podem acusar. (ao menos isso)

Sem comentários: