quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Outro assunto que me ferve já algum tempo é: o que é que as pessoas têm a ver com a minha vida passada se:
 
- não fizeram parte da mesma.
- se fizeram e nunca sofreram qualquer dano da minha parte. Nunca as magoei.
- se fizeram mas tão superficialmente que nem sabiam nada de mim quanto mais terem o descaramento de julgar seja o que for?

Isto é muito simples. Toda a gente tem um passado. Uns tem um passado que se gabam por vários motivos que acham que devem, outros nem falam muito dele porque o que passou passou, foi bom e não há muito a dizer, outros que nem gostam de falar, outros que não falam porque simplesmente ninguém tem nada a ver com isso.
 
Só para que fique bem claro, caso ainda não tenha ficado, não me arrependo de nada do que fiz. Costumo dizer que só nos arrependemos do que não fazemos e creio que é bem verdade.

Nunca brinquei com sentimentos de ninguém e quem disser o contrario não está a ser verdadeiro e certamente que se sentirá mal ao dize-lo (isto se as pessoas tiverem consciência!!).

Quando quis estar com alguém achando ser o homem da minha vida estava, e estava só para essa pessoa. Quando não me queria comprometer era acima de tudo sincera e frisava bem que não queria. Ate podia vir a gostar muito de alguém (como foi o caso) mas não sendo a altura certa para me envolver, por vários motivos, não me envolvia. Não para que pudesse ter outras pessoas. Mas porque não estava predisposta a toda a responsabilidade que é estar numa relação.

Ora, toquei no ponto. Responsabilidade. Há pessoas que não sabem que existe este ponto numa relação.

Sinto que somos responsáveis por fazer a pessoa com quem estamos felizes, bem, estáveis, somos responsáveis por demonstrar todos dias que a amamos e é com essa pessoa que queremos ficar “para sempre”.

Pois...! Eis que há um momento da minha vida, em que conheci, o que eu achava ser o príncipe da minha vida. Vai-se a ver e que belo sapo!

Não deixando nada do que frisei anteriormente para trás fui sincera e falei de tudo o que tinha de falar, sendo sincera e aberta. Contei coisas que devia e não devia! (este é o meu lado parvo! Há coisas que nunca se contam! – mas eu contei. Mais abertura seria impossível…)

Então que este sapo, esteve comigo numa relação de 3 anos e no final (um final que já vai há algum tempo) só porque decidiu que trair-me era a solução para terminar o nosso namoro resolveu envolver o meu passado para que eu algum dia tivesse um podre. E como as pessoas a quem se dirigiu são muito sãs mentalmente e só queriam era ver-me mal… foi a festa armada.
 
Então e porquê que hoje passados quase três anos de tudo ter acontecido estou a falar disto?

Porque veio-me à cabeça quanta falsidade existe nas pessoas, e pior… maldade. Porque ao me lembrar dos amigos que mais cobram lembro-me igualmente que esses foram os que me viraram as costas quando mais precisei. E porquê? Por toda esta bela historia da carochinha. 
 
É o que é a vida das pessoas. Historias da carochinha.
A diferença entre os podres dessas pessoas e os supostos podres meus é que os meus foram inventados. E os delas não. 

E agora quem conhecer os intervenientes e queira ter mais um acto de “sonsice”. E espetar mais uma vez a faca. Força. Na altura ainda tentei que dissessem tudo na minha cara, mas como qualquer cobarde, recusaram.  

Pena.  

Hoje sou muito mais feliz sabem porquê? Sou livre. Livre, Feliz e sinto-me amada.

Tinha só de libertar isto tudo porque eu bem tento esquecer mas as pessoas fazem questão de achar que tenho de me lembrar. E assim fica escrito que me ESTOU A CAGAR!

Uffa! Menos 5 quilos!

3 comentários:

Patrícia disse...

Sê feliz, é a melhor resposta e "vingança" que podes dar.
Beijinho*

Joana disse...

Patrícia... há tanto tempo!
Quando andei a ver o teu blog não encontrava nada que me desse a certeza que eras tu... mas ontem consegui ver a tua foto, e tirei todas as duvidas!

Obrigada por acompanhares o meu. Por vezes nada de interessante. Vão sendo desabafos acerca de tudo ;)

Espero que estejas bem, Beijinho!

Patrícia disse...

É verdade, deu-me pra tentar isto mais uma vez :) é uma distracção e, às vezes, pôr ideias/sensações por escrito ajuda a entende-las melhor e a organizá-las.
Já acompanho há algum tempo, apenas não com frequência. Pelo menos de uma leitora já tens conhecimento :P

Está tudo bem e espero que contigo tb! Beijinho*