segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

E hoje, ao ir para um final de tarde preparada para ouvir e aconselhar, deparei-me com uma realidade tão mas tão óbvia... As pessoas nunca estão satisfeitas com o que têm. Querem sempre mais e melhor, e parece que agora está na moda pensar pelos outros. 

Um amigo desabafava comigo com um ar desesperado e até descontrolado:
Quis afasta-la. Porque achava que ela merecia melhor. Quando o meu objectivo estava cumprido, percebi que era ela que me fazia feliz, que sou capaz de a fazer feliz e quero-a de volta... Mas ela acabou por me esquecer e até conhecer outra pessoa.

Notei mesmo a tristeza dele nos olhos. O sentimento de perda. O desconforto no corpo. A ansiedade. O nervosismo. O não conseguir pensar em mais nada.
Percebi que por vezes tomamos decisões precipitadas e desnecessárias. E que perder a pessoa que se gosta por parvoíce e por nossa culpa é horrível.

Estive ali a ouvi-lo e quase a sentir a dor dele. Custou-me tanto que ao chegar a casa tive de me deitar, de barriga para cima, a olhar para nada e pensar... pensar que... Bolas! A vida é muito mais que isto!!! Ninguém deveria sofrer tanto. Ninguém devia agir perante impulsos que no dia a seguir passaram de impulso a uma vontade completamente oposta. 
Eu não devia estar a sofrer. Quero que a minha vida seja vida! Quero ser feliz. E isso só depende de mim.
Não posso controlar os sentimentos das outras pessoas mas as outras pessoas também não me podem ter como um dado adquirido. Não me podem controlar a mim.

E pensar que o desabafo dele, poderia ser o meu.

1 comentário:

Moleskine disse...

é verdade... é nossa obrigação sermos felizes, mas parece que muitas vezes teimamos em seguir o caminho errado.