sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Episódio IV

Passava pouco tempo das 16h00.

O cobrador tinha chegado ao escritório e estava a resumir-me a sua tarde de trabalho.

A 'patroinha' super empenhada, a resolver questões pendentes, permanecia sentada em frente ao computador a ouvi-lo e a responder a todas as suas questões. (pensava eu!)

O cobrador falou, falou, falou... sempre de pé em frente à secretária e ao lado de uma impressora.

Às tantas fez-se silêncio. Continuava o meu trabalho e o cobrador de pé ao lado da impressora.
Passaram-se alguns minutos... (alguns... 30/40 minutos)

- Sr. José, passa se alguma coisa?
- Não menina.
- Está tudo bem?
- Sim menina.
- Então porquê que continua ai de pé e calado?
- Estou à espera...
- À espera? de quem?
- Do que mandou imprimir...
- Eu mandei imprimir? o quê?

(Gargalhada conjunta!)

Podiam-se ter passado horas que o Sr. José não me diria nada. Continuaria ali, de pé ao lado da impressora (imagem muito cómica!).

Não há nada melhor para uma alma do que tornar menos triste outra alma.

Sem comentários: