segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Fátima


Todos os anos, sem falhar, eu e a minha família vamos a Fátima. Desde que me conheço que é assim. Independentemente da fé de cada um, gostamos de lá ir.
Este ano não foi excepção e no sábado passado lá estavamos nós. Fomos até à nova igreja. Um recinto enorme, lindo! Por dentro e por fora. Eu gostei.

Ao andar no interior da igreja e depois de ver todos os pormenores, fui andando e aproximando-me do altar. Ainda não tinha reparado no que salta logo à vista. A Cruz! Não gostei! A primeira coisa que me veio à cabeça foi a imagem do Corcunda de Notre Dame.
Isto pode ter que ver com o facto de todos nós termos uma imagem de Jesus Cristo. A imagem que aparece em todas as igrejas, em todo lado. 'Aquela' imagem. Mas de facto foi estranho.
Ou então são mesmo gostos... Opiniões... Se calhar só eu é que não gosto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acredito na Força do Pensamento..."Somos o que pensamos", assim temos que agir e pensar positivamente em qualquer situação da nossa vida!
Acreditem que qdo passamos algumas provações na vida é bom ter fé e ter lugares "mágicos" onde as nossas energias se renovam e nos sentimos amados,seguros e protegidos quase como se alguém nos pegue ao colo...
Adoro ir contigo e com a famelga a Fátima, pq estamos juntos e pq csgo sair sempre leve, alegre, motivada e com mais força para a vida...
Tb não gostei da imagem de Jesus, talvez pq não era bonita e sai fora da imagem tradicional a que nos habituaram, certo?
O que gosto mesmo é de estarmos juntos e de poder trazer mais fé e um coração cheio para mais um ano...
Adoro-te!
Bjus