sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Agora percebo que...

Toda a ansiedade que sentia tinha uma razão de ser. Que faz falta ter alguém num momento menos bom para aconchegar-nos com um simples abraço. Que ninguém está livre de se apaixonar mesmo que não seja essa a intenção nem o que se"precisa" no momento. Que fazer planos não adianta. Que negar sentimentos é como consumar o facto no dia seguinte. Que eu sou o que sou e também não posso negar o meu feitio e defeitos. Que esta sou eu, que este texto é meu e que as conclusões que tiro podem não ser propriamente as melhores mas não são más. Que escrevo porque sinto necessidade, porque há algo que me faz escrever e descrever o que sinto e por vezes o que nem sei sentir.

Que mais que ninguém somos nós que temos de decidir a nossa vida, ouvir o coração e acima de tudo sermos os primeiros a gostar de nós próprios. Que não nos podemos arrepender do que fizemos mas sim do que não fizemos e que vale a pena arriscar. E que a vida, apesar de na maior parte dos dias parecer que não vale a pena, tem dias que nos mostra que vale a pena sim.

Percebo agora que, tinha de passar por tudo o que já passei e que ainda vou passar para conseguir um dia sentir-me realizada comigo própria. E poder interiorizar que, por muito que eu ache que não, mereço ser feliz. E acima de tudo que me respeitem.

Tenho a certeza, apesar de tudo, que (repito) vale a pena viver, basta querer e crer.

Sem comentários: