sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Solteiros(as)

Tenho de falar acerca disto. Talvez muita gente pense e não diga ou sente e não transmite.
Quando se está naquele estado civil que para muitos é um espectáculo, solteira(o) é o desatino. Por mim este estado é algo que não devia existir. Os homens por norma adoram (salvo raras excepções), adoram e habituam-se tanto a este estado que chegam a um ponto de nem conseguir sair dele. Deixam de saber o que é gostar realmente de alguém sem ser dos amigos e família. Não conseguem definir sequer o que é o amor. O que é amar alguém e abdicar da sua vida de solteiro. Deixam de saber o que é dar satisfações e ter um compromisso com alguém. E adoram...
Outros dizem que adoram e não admitem que o que gostavam mesmo era encontrar alguém que os realizasse.

As mulheres. As mulheres é bem diferente (não deixando de existir as excepções. Para tudo existem excepções, raras mas existem!).
Posso não generalizar e falar de mim, mas acho que se torna mais interessante quando de generaliza. Quando uma mulher fica solteira não significa propriamente que a tenham deixado, pode ter sido esta a deixar alguém, mas raro é o caso em que a mulher deixa alguém sem ter outro alguém a dar atenção, a atenção que outra pessoa não deu. Minto? Acho que não. Não conta para esta estatística as mulheres que são obrigadas a deixar uma pessoa porque esta fez coisas menos boas tipo traição. Mas infelizmente a maior parte de nós, mulheres, perdoa. E continua... Sempre com a mesma esperança "não volta a fazer". Bem colocando tudo isto de parte, uma mulher solteira odeia estar solteira. Não nascemos para estar solteiras nem com várias pessoas numa de ver o tempo a passar e ir ficando com quem nos aparece.
Enquanto não esquecemos o passado sofremos e nem saímos de casa com tanto desespero e vontade que o mundo acabe. Quando começamos a esquecer e a perceber "não deu, bola para a frente" surge sempre alguém do sexo masculino que passa a ser o apoio e o ombro amigo... rapidamente passa a ser mais do que isso. Não só pela carência que sentimos na altura mas também porque quem aparece é sempre melhor (pensamos nós à partida) do que a pessoa que esteve connosco anteriormente. 

Bem mas não era bem do processo de conhecimento ou de encantamento que queria falar ou desabafar. Queria mesmo falar é do facto de estarmos solteiras e existir muito "apaparicamento" masculino, muitas frases feitas para ver se sai alguma coisa na rifa. O facto de toda a gente dizer " ah agora estás solteira? agora é que é!" Mas agora é que é o quê? Por favor... E o mimo? E os desabafos? E o poder estar tardes, noites ou ate mesmo o dia no sofá a ver filmes no maior conforto? E o poder dizer: é meu namorado? E a estabilidade emocional? E o andar de mão dada? E amar alguém de verdade e sentir-se amada? Fazer amor com prazer e todos os sentimentos bons do mundo em vez de simplesmente ter de fazer amor? 

De que serve ter muitas pessoas de volta de nós se o que queremos é muito mais que isso??? Mais que piropos estúpidos e construídos. Se o que nos mulheres gostamos é de tudo menos isso? 
Por favor não me voltem a dizer frases do tipo "assim, solteira(o), é que estou bem", ninguém está bem assim. Ninguém. E quem afirma uma coisa destas é porque nunca soube o que é ter alguém e amar essa pessoa de verdade!

Repito:
"E o mimo??? Não me lixem!"

Tenho dito.

Sem comentários: