quarta-feira, 26 de março de 2008

A minha (para sempre) pequenina



18 anos passados.
Parece que foi ontem que nasceu a minha princesinha. Com aquele rosto maravilhoso e bem delineado.
Parece que foi ontem que senti os maiores ciúmes desta vida por fazeres parte do meu mundo. Do mundo que até então 'era só meu'.
Parece que foi ontem que te tentava pegar ao colo mas deixava-te cair no berço sem maldade alguma.
Parece que foi ontem que tivemos as primeiras zangas, os primeiros atritos de diferença de idades, as primeiras desavenças.
Parece que foi ontem que... tudo virou do avesso e dei por mim a considerar-te não só minha irmã mas também uma grande amiga!
Parece que foi ontem que comecei por desabafar 'parvoices da vida'. Eu contigo e tu comigo.
Parece que foi ontem que tu começaste a contar comigo para tudo e que eu me senti super orgulhosa por isso.
Parece que foi ontem que a nossa cumplicidade se criou.
Na verdade faz precisamente 18 anos que tu existes e sempre exististe na minha vida. Nos primeiros anos eras uma invasão do meu espaço. Nos anos a seguir eras a minha protegida. Nos a seguir não te podia ver. E nos que correm 'só' não consigo viver sem ti.
Sinto falta do 'rir por rir' e 'porque sim' quando estou longe de ti. Mas gosto da saudade que sinto... gosto de sentir que só a sinto porque és importante. Muito importante!
Gosto do teu feitio F***** ! Gosto!
Gosto-te Bué!
Parabéns à minha mais que tudo pequenina princesinha grande irmã! :)

3 comentários:

Inês Simões disse...

Parabéns à xibi (o telemóvel tocou!!)!
Parabéns a ti por teres criado essa pessoa linda. E parabéns por seres tão maravilhosa.

Anónimo disse...

pronto!Ja me fizest deitar algumas lágrimas..sim mas so as deitei pq entrou-me uma coisa para o olho peff!
Não!não foi nenhuma folhinha,mas sim os meus sentimentos a falarem mais alto,tnh o maior orgulho em dizer que és minha irmã,por mais dscussões que tenhamos ou tvemos em tempos anteriores não passaram de uma fase de adolescencia (estupida,faz parte).Tens demonstrado que és uma pessoa inexplicavel,tens tido a maior força,tens t 'safado' às maiores peripécias aos maiores desafios que se tem atravessado no teu caminho mas smp sozinha e é isso q me faz pensar:"Será que algum dia vou ter a força q tu tens,a beleza q tu tens,a bondade q tu tens?" Enfim..irmãs mas completamente diferentes!
Nao tenh jeito para textos, nem para desmontrar por escrito o que estou a sentir nest moment,por mais cartas que t mandasse por baixo da porta..mas smpr c alguns erros de criança inocente!
Sim..faço 18anos, sim já passei por algumas coisas/quedas engraças mas tu TAVAS SEMPRE lá,sempre a chamar por mim e a dar-em a mão para eu me levantar!Talvez seja por td ist e muito mais que eu Goste tanto de ti <3 Adoro-te minha mais que tudo!O que era eu sem ti? Nada.. Obrigado por seres kem és e Obrigd por tudo!
Os nossos pais podem msm dzer que tem uma filha LINDA - TU!*

Joana disse...

Xibi:
'não passaram de uma fase de adolescencia'

Adoro o facto de não te achares uma adolescente! ahaha =D

'Será que algum dia vou ter a força q tu tens,a beleza q tu tens,a bondade q tu tens?'

Tu tens tudo isto e muito mais!!

'...por mais cartas que t mandasse por baixo da porta'

Adoro as cartinhas que me deixas!=')

'Os nossos pais podem msm dzer que tem uma filha LINDA - TU!*'

Correcção: Os nossos pais podem mesmo dizer que têm duas filhas que os adoram! E que ambas (para eles) vamos sempre ser as coisas mais lindas do mundo! :)

Nesinha:
Muito Obrigada!!
A minha xibi maria faz me lembrar a minha maria inês... as duas são lindas sem dúvida! (e com aquele 'tal feitio') :)
Eu sou o que sou porque vos tenho! ;)