segunda-feira, 3 de março de 2008

Pensamento Contemporâneo

Bem, venho realmente fascinada!
Entrei na última aula que ia ter hoje, e deparo-me com um senhor assim para os seus 60 e tal anos. Percebi que seria o Professor da disciplina Pensamento Contemporâneo.
Deixou entrar toda a turma para finalmente se apresentar (a ele e à disciplina).
Escreveu o seu nome no quadro, virou-se para a turma e disse ' deixem-me dar o meu endereço', à partida todos pensamos que se referia ao endereço de email... mas não! Escreveu por baixo do seu nome a sua morada, telefone fixo e telemóvel. (claro que desatou tudo a rir!)
Passados uns minutos uma colega da turma teve a 'coragem' de perguntar 'Professor desculpe, mas por que razão nos está a dar a sua morada?' ao que o professor respondeu 'Bem, dou-vos a minha morada porque para além de morar no prédio da Policia.... é uma questão de cultura, só em Portugal é que não é hábito.
Às tantas dou por mim sentada no meu lugar mas como se estivesse em frente de uma lareira numa noite de Inverno, a ouvir e compreender alguém que realmente cativa e fascina de tanta sabedoria! (e que para além disto, tem um óptimo sentido de humor!)
(bem sei que aqui o termo 'sabedoria' é relativo uma vez que qualquer professor sabe mais que eu neste momento... mas este senhor... bem! Incrível!)
Sei que isto também pode ser a tal motivação inicial com a disciplina, como (alguns sabem) farto-me depressa das coisas! Mas tinha que partilhar isto porque fiquei mesmo 'encantada'! Tive recordações lindas só de o ouvir falar e expressar-se de modo a que todos nós gostassemos da matéria e a ouvissemos com todo o entusiasmo. Foi isso que aconteceu!


Sabem quais são os dois grandes temas na nossa vida?


.eros (Amor)
.thanatos (Morte)

Somos uns apaixonados pela imortalidade.

2 comentários:

Inês Simões disse...

É IPC??

Joana disse...

É PC ! Bolonha assim o quis! :P